• Português
  • English

Dr. Leandro Pellarin

CRM: 100.725

Dr. Leandro Pellarin é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Seu perfeccionismo e admiração por formas harmônicas o fizeram escolher a Cirurgia Plástica como especialidade.

Na sua formação fez Residência Médica de 2 anos em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas, ligado à USP, e foi aprovado em primeiro lugar no concurso para especialização em Cirurgia Plástica no mesmo hospital. Trabalhou como Médico Preceptor, sendo tutor e um dos responsáveis pela organização do programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas-USP.

O interesse por casos complexos, bem como a busca pelos detalhes, o levou a dedicar-se pela Cirurgia Plástica Reparadora, em especial voltada para pacientes oncológicos e que sofreram acidentes graves. Esse aprendizado foi fundamental para a escolha definitiva pela Cirurgia Plástica Estética, área na qual é preciso intenso conhecimento anatômico e cirúrgico, além da preocupação com detalhes e formas.

Certo de sua vocação e da necessidade de aperfeiçoamento procurou os melhores centros de formação, como o Meeth (Manhattan Eye, Ear and Throat Hospital), Los Angeles e Chicago. É Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society for Aesthetic Plastica Surgery e American Society of Plastic and Reconstructive Surgery.

Filosofia

A Cirurgia Plástica bem sucedida ocorre quando o médico tem oportunidade de captar do paciente suas idealizações, dúvidas, queixas, insatisfações e propõe um plano de tratamento que alcance ou supere suas expectativas.

Para que esse processo ocorra com sucesso, o paciente deve estar confortável e confiante para que se consolide uma relação de cumplicidade e segurança com o médico. Dessa forma, o paciente tem a oportunidade de expressar com clareza os motivos que o levaram a procurar um cirurgião plástico. O médico, por sua vez, precisa ter sensibilidade para avaliar esses motivos e os aspectos psicológicos envolvidos, além de examinar minuciosamente o paciente para decidir a melhor conduta médica.

Depois deve explicar detalhadamente qual é o tratamento ideal, os riscos inerentes ao procedimento e os cuidados a serem tomados para o máximo de segurança. Segurança adquirida também com freqüentes atualizações sobre as melhores técnicas cirúrgicas e cuidados constantes com anestesia e pós-operatório, além da política de tratar a Cirurgia Plástica com responsabilidade e respeito.

Baseado nesses conceitos, o atendimento da Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Leandro Pellarin é feito para fornecer ao paciente um ambiente agradável e receptivo, ideal para promover uma maior interação e melhor relação médico-paciente. Outro objetivo é transmitir a segurança de que a equipe estará totalmente disponível em qualquer período do tratamento, da avaliação ao pós-operatório, e de que o paciente estará sob os cuidados de um profissional altamente qualificado, atualizado e responsável.