6 razões para fazer uma cirurgia plástica no inverno

Mulher sendo atendida em consultório - cirurgia plástica no inverno

Os meses de frio oferecem benefícios melhores que outras estações, permitindo uma recuperação mais confortável.

Realizando a cirurgia plástica no inverno facilita esse delicado processo que é o pós-operatório. Outro ponto muito importante é a baixa propensão a edemas. Além disso, tendo pouca exposição ao sol, o reestabelecimento do paciente é eficiente e adequado.

Independente da intervenção escolhida sendo lifting de sobrancelha, diminuir ou aumentar os seios, melhorar o formato do nariz entre tantas outras, a cirurgia plástica no inverno oferece vantagens que qualquer outra estação não disponibiliza.

Em situações de recuperação, no ano, a época mais fria é o melhor momento para fazer algum procedimento estético. Normalmente após a realização há cicatrizes e inchaços, e o calor pode ser um fator agravante nessa circunstância.

Motivos para realizar a cirurgia plástica no inverno

No período de junho a agosto, a existência de raios solares é menor, e o corpo fica pouco a mostra. Salienta-se que isso não diminui a necessidade de cuidar da cicatriz e deve-se seguir as orientações médicas. À visto disso, a cirurgia plástica no inverno é recomenda também por estas razões:

  • Uso da cinta elástica – cirurgias como lipoaspiração e a abdominoplastia, exigem a utilização no decorrer da recuperação. No inverno o uso é mais cômodo.
  • Endemas, hematomas e incômodo – ao contrário do verão, o frio não intervém no aumento de inchaço pós-cirurgia, aparição de hematomas e incômodos, assim como o calor que tende a reter líquido.
  • Férias escolares – durante o período do ano com temperaturas baixas, a procura por procedimentos aumentam em até 50%, Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), visto que os meses de frio equivalem às férias escolares. O paciente reduz as atividades do dia a dia e a época contribui para uma recuperação correta.
  • Atenção ao sol – evitar a exposição solar é um cuidado para evitar problemas na cicatrização e manchas permanentes.
  • Recuperação tranquila – nessa época do ano é mais agradável o repouso, as cobertas aquecem e o paciente fica mais aconchegado.
  • Corpo pronto para o verão – para quem gosta de aproveitar as festas de fim de ano, carnaval e as praias, fazendo a cirurgia no meio do ano terá tempo suficiente para a recuperação.

Os benefícios da cirurgia plástica no inverno

De fato, em qualquer cirurgia plástica o uso de suturas, incisões, inchaços, hematomas, e outras circunstâncias evidentes em que o paciente tenha passado por algum procedimento cirúrgico, no inverno fica mais fácil preservar a privacidade.

Nessa estação se usa mais roupas como agasalhos e coletes, escondendo também as malhas de compreensão, sendo pouco charmosas. Assim, a mamoplastia de aumento ou lipoaspiração, por exemplo, ficam em segredo, escondendo as evidências cirúrgicas.

Já em outras épocas como o verão, a cinta aquece o corpo por ser constituída de um material sintético e elástico, privando o uso de roupas curtas ou sem manga. Dessa forma, o suor intensifica as chances de contaminação na área operada, comprometendo a recuperação.

Inverno uma boa época para fazer a cirurgia plástica

Por isso a cirurgia plástica no inverno é recomendada. No calor o inchaço é mais frequente devido os vasos que dilatam, pois, os líquidos passam para o local operado. Alguns cuidados após a cirurgia são:

  • Não exercer tabagismo durante 30 dias, após a cirurgia, visto que dificulta a cicatrização.
  • Os curativos devem ser feitos conforme orientações médicas.
  • No primeiro banho a água deve ser morna, importante ter um banquinho por perto, para caso de tonturas.
  • Cicatrizes levam em média 45 dias para estabilizar-se, então evite exercícios e movimentos que precisam de muita força.
  • Sempre comparecer nas consultas depois da cirurgia é importante para acompanhamento do processo. Informe-se quanto tempo será necessário esses retornos, pois cada procedimento necessita de um tempo diferente.

Muito importante citar que os cuidados durante a recuperação após realizar a cirurgia plástica no inverno, são como qualquer outra estação do ano. O que se destaca são as vantagens do pós-operatório, favorecendo os benefícios da recuperação. Para mais informações sobre os procedimentos, entre em contato!

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rosto feminino passando por procedimento preparatório de blefaroplastia

Blefaroplastia Superior: Conheça o procedimento

A blefaroplastia é a plástica das pálpebras. É indicada para rejuvenescimento do olhar, eliminando a flacidez que se …

médica realizando procedimento estetico

Existe lipo no rosto?

Procedimento é rápido e ideal para quem quer deixar o contorno facial mais definido

Mulher com papada - lipo de papada

Qual o preço da lipo de papada?

Conheça as vantagens e tudo que você precisa saber sobre a lipo de papada