Harmonização facial: veja como funciona

Médico avaliando rosto de paciente - harmonização facial

A técnica cada vez mais procurada nos consultórios de cirurgiões plásticos consiste na melhoria da simetria facial com técnicas cirúrgicas e/ou minimamente invasivas

Antes de qualquer coisa, saiba que quando você olha seu rosto em fotografias ou no espelho, pode notar que seus traços não se alinham perfeitamente. Será que você precisa de harmonização facial? Você sabe o que é textura da pele?

Bem, isso se refere às cores e às rugas finas de sua pele. A textura pode ser muito parecida com a tela da sua pele. Se a textura da pele for boa, as rugas são muito suaves, senão inexistentes, e a cor é uniforme. A textura pobre da pele inclui pacientes com danos causados ​​pelo sol, ceratose solar, pele vermelha e manchada e pigmentação da pele. Também se refere a rugas finas e a formação de elastose solar. Curioso para saber mais? Continue lendo para saber mais sobre as causas de um rosto assimétrico, sobre harmonização facial junto com testes e tratamentos.

Um pouco sobre desarmonização facial

O Dr. Leandro Pellarin é cirurgião plástico e prioriza técnicas cirúrgicas para promover o rejuvenescimento e melhoria da assimetria facial , dentre essas técnicas destaque:

  • Rinoplastia;
  • Mentoplastia;
  • Blefaroplastia;
  • Enxerto de gordura.

Nesse sentido, o Dr. Leandro Pellarin e sua equipe estão sempre engajados em oferecer o melhor em protocolos de harmonização facial para você.

Textura, tom e volume, o equilíbrio desses três pontos dará os resultados mais bonitos e naturais ao paciente submetido a qualquer tratamento para melhorar a simetria facial. A textura refere-se à paleta da pele, o tom refere-se à rigidez da pele e o volume refere-se à maciez que evoca juventude. O equilíbrio de todos os três é necessário para a aparência mais natural e o melhor resultado em relação à estética facial.

Em contrapartida, você está insatisfeito de parecer cansado o tempo todo? A cirurgia da pálpebra pode restaurar a aparência mais aberta e renovada aos olhos, removendo a flacidez da pele das pálpebras superiores ou suavizando o inchaço embaixo dos olhos.

Também nos especializamos em técnicas de cirurgia étnica das pálpebras, cuidando para manter as características naturais do paciente. Diversas são as cirurgias que você pode fazer para melhorar sua saúde. Em contraposição, saiba que ao usar sua própria gordura como preenchimento, podemos ajudá-lo a suavizar os contornos faciais, restaurar o volume ou adicionar gordura aos seus lábios.

A gordura transferida durará muitos anos, oferecendo rejuvenescimento facial de longo prazo com um procedimento minimamente invasivo. Alguns outros procedimentos:

  • Elevação da testa

Uma sobrancelha franzida e arqueada é uma causa comum de uma aparência constantemente preocupada ou zangada. Ao reposicionar os tecidos e músculos subjacentes, um lifting de testa pode restaurar uma aparência naturalmente renovada e vibrante da parte superior do rosto.

 

  • Aumento do queixo

Todas as características faciais de uma pessoa trabalham juntas para criar harmonia facial, uma marca registrada de um rosto naturalmente atraente. Se você sentir que seu queixo está desequilibrado com o resto de suas características, implantes faciais de ajuste personalizado podem fornecer uma solução permanente.

  • Ear Pinning

A otoplastia é um procedimento que endireita as orelhas protuberantes ou remodela as orelhas excessivamente grandes, trazendo-as para um melhor equilíbrio com o resto do rosto. Realizamos um procedimento de pinagem personalizado após uma análise cuidadosa das características de cada paciente.

  • Equilíbrio facial

As melhorias imediatas são:

  1. Sem cirurgia ou tempo de inatividade;
  2. Nenhuma anestesia necessária (apenas um anestésico tópico);
  3. Seguro e eficaz para a maioria dos pacientes;
  4. Custo inicial mais baixo do que implantes de queixo;
  5. Custo inicial menor do que uma plástica no nariz;
  6. Os efeitos desaparecem por conta própria.

Descubra se você precisa de harmonização facial

Você pode descobrir se seu rosto está simétrico avaliando-o em casa. Será que você precisa de harmonização facial? O Dr. Leandro Pellarin aborda o rejuvenescimento facial com o objetivo de aprimorar o que você ama em você. Se você deseja restaurar uma aparência naturalmente jovem ou refinar suas características faciais, ouviremos seus objetivos e o ajudaremos a entender suas opções para alcançá-los.

Além disso, para rugas faciais e perda de volume relacionada à idade, os injetáveis ​​podem ajudá-lo de forma rápida e eficaz a parecer naturalmente mais jovem e revigorado. Práticos e com menor valor agregado quando comparado a uma cirurgia, seus resultados duram meses e são mantidos facilmente com uma visita ocasional ao nosso consultório/clínica de cirurgia plástica.

Como funciona a harmonização facial

A harmonização facial é um relaxamento fisiológico e emocional suave, seguro, de suporte e profundo. Um tratamento não invasivo que atua especificamente para relaxar e energizar todo o corpo. Enquanto em um profundo estado de relaxamento, velhos padrões mentais e emocionais podem ser liberados.

Além disso, muito do nosso estresse, traumas e tensão emocional podem estar bloqueados nos músculos, tecidos e linhas de nosso rosto. O estresse correspondente também pode ser mantido em nossos corpos. A harmonia facial conecta você de volta à sua essência interior, seu jeito inato de ser, expressando um brilho calmo e maior entusiasmo pela vida.

Quando a pele é tocada suavemente, mensagens são enviadas ao sistema nervoso central e ao cérebro, que respondem relaxando, revitalizando e reenergizando.

Harmonização facial e rinoplastia

A cirurgia do nariz (Rinoplastia) é um procedimento cirúrgico frequentemente realizado por cirurgiões plásticos. Com isso, podemos produzir mudanças na aparência, estrutura e função do nariz. A rinoplastia pode frequentemente reduzir e às vezes aumentar o tamanho do nariz, alterar o formato da ponta, estreitar a largura das narinas ou alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Esta cirurgia também pode ajudar a corrigir defeitos de nascença, lesões nasais e alguns problemas respiratórios.

Nessa perspectiva, harmonia facial é quando as características faciais são proporcionais entre si em termos de projeção e tamanho. Se olharmos para os 3 traços faciais proeminentes – que é o nariz, as bochechas e o queixo – são imprescindíveis que todos tenham uma projeção proporcional entre si, a fim de alcançar a harmonia facial máxima. Por exemplo, se o queixo for deficiente, o nariz e as bochechas parecerão maiores. Portanto, não é aconselhável aumentar as bochechas quando o queixo está deficiente, pois isso criará desequilíbrio e desarmonia ao rosto, bem como uma aparência não atraente. Aconselha-se fazer um aumento do queixo antes de aumentar as bochechas.

Portanto, existem várias alternativas a serem consideradas para uma rinoplastia dependendo da estrutura interna das narinas, se o septo desviado ou não, a projeção em relação à testa e queixo. Em alguns casos, a rinoplastia pode ser realizada em conjunto com outras cirurgias.

Para saber mais sobre métodos cirúrgicos de harmonização facial, agende uma consulta com o cirurgião plástico Dr. Leandro Pellarin.

Fonte:

Dr. Leandro Pellarin

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher com papada - lipo de papada

Qual o preço da lipo de papada?

Conheça as vantagens e tudo que você precisa saber sobre a lipo de papada

blefaroplastia inferior antes e depois

Como é feita a blefaroplastia inferior?

Conheça os motivos que fazem a blefaroplastia inferior ser um procedimento inovador.

Médico avaliando rosto de paciente - harmonização facial

Harmonização facial: veja como funciona

A técnica cada vez mais procurada nos consultórios de cirurgiões plásticos consiste na melhoria da simetria facial com …