Quais as principais técnicas para levantar a sobrancelha?

Imagem mostra mulher com bisturi próximo a região dos olhos - levantar a sobrancelha

A busca por traços harmoniosos no rosto é muito comum para homens e mulheres

Quando a elasticidade na região da testa é perdida, pode ocasionar uma expressão com aparência de cansaço e comprometer a jovialidade na face, entretanto levantar a sobrancelha traz um toque especial equilibrando a estética facial restabelecendo um semblante mais leve e jovem.

No rosto, particularmente na parte perto dos olhos é notável o passar dos anos, justamente por ser uma pele mais fina, esse local está mais propenso a queda do supercílio. Satisfatoriamente a operação para levantar a sobrancelha é uma alternativa com o objetivo de remoçar a área.

Cirurgia que ergue a sobrancelha

Decorrente da passagem do tempo o desgaste cutâneo é ocasionado principalmente por questões genéticas, estado hormonal e reações metabólicas como o estresse oxidativo (perda da função celular).

Procurada por pessoas na faixa de 40 a 60 anos a técnica de levantar sobrancelha tem a finalidade de diminuir as impressões de envelhecimento, no entanto, em algumas pessoas os sinais aparecem precocemente devido à exposição excessiva ao sol ou questões genéticas, quando isso acontece é indicada também para pacientes mais jovens.

Procedimentos para elevar a sobrancelha

Mais do que simples traços de pelos, na testa, a sobrancelha tem a responsabilidade de proteger os olhos contra a transpiração, poeira e excesso de luz. Diversas pessoas sentem desconforto e queixam-se com a queda do supercílio, mas muitos métodos contribuem para levantar a sobrancelha. Conheça mais sobre as técnicas:

  • Sutura Silhoutte – conhecida também como “fio da juventude”, a técnica é feita com um material absorvível (ácido polilático) para elevar a área tratada.
  • Botox – realizado com toxina botulínica tem a função de deixar as marcas de expressões quase imperceptíveis, após injetado nas rugas, há um bloqueio dos estímulos dos neurônios para os músculos, evitando a contração muscular.
  • Browlifiting – nesse processo a sobrancelha é levantada, alinhando o contorno e permitindo um olhar mais aberto e jovem. Feito através de pequenas incisões ocultas no couro cabeludo e com um endoscópio (como uma caneta com uma câmera na ponta) interligado a um monitor para uma visão mais clara das estruturas sob a pele.
  • Aplicação de ácido hialurônico – indicado para olheiras profundas que produzem sulcos abaixo dos olhos, realizado com seringas para trazer sustentação instantânea ao rosto.

Cuidados para realização do procedimento

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) consideram a intervenção como sendo segura desde que seja realizado por especialistas. Para levantar sobrancelha o profissional precisa ser qualificado em dermatologia ou cirurgia plástica.

Para realização da cirurgia é usado a sedação intravenosa com anestesia local ou geral, o médico aplica o método mais adequado. A intervenção dura entre 30 minutos e 2 horas, dependendo da técnica usada. O tempo de internação considera o uso da anestesia, porém a alta ocorre no mesmo dia da operação.

Na fase do pré-operatório o cirurgião avalia a saúde do paciente, e passa algumas orientações, como: parar de fumar de 15 a 30 dias, suspender o uso de medicamentos que intervenha na coagulação, não consumir bebidas alcoólicas e fazer 10 horas de jejum.

Após a realização do procedimento, a área tratada apresentará uma pequena vermelhidão. O paciente não deve exercitar-se no dia e nem ficar manuseando o local, também é necessário dormir com a face voltada para cima e não tomar sol no local por 90 dias para evitar manchas permanentes.

Dentro de seis meses será possível ver o resultado definitivo, porém nota-se uma melhora na aparência após o desaparecimento do inchaço. O tempo é necessário para adequação dos tecidos em seus novos lugares.

Toda operação possui riscos, para levantar sobrancelha deve-se seguir as recomendações médicas, com objetivo de evitar complicações, como: dor na área, sangramento intenso, infecção nas incisões, problemas na cicatrização, assimetria facial e alteração na sensibilidade da pele.

O procedimento para levantar sobrancelha tem alcançado resultados duradouros e satisfatórios. Usando a técnica mais adequada proporcionará a melhora da beleza e a recuperação da autoestima de cada paciente. Agende uma consulta!

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem mostra mulher com bisturi próximo a região dos olhos - levantar a sobrancelha

Quais as principais técnicas para levantar a sobrancelha?

A busca por traços harmoniosos no rosto é muito comum para homens e mulheres Quando a elasticidade na região da testa …

Mulher sendo atendida em consultório - cirurgia plástica no inverno

6 razões para fazer uma cirurgia plástica no inverno

Os meses de frio oferecem benefícios melhores que outras estações, permitindo uma recuperação mais confortável. Realizando …

Lipoaspiração facial - Mulher apertando com os dedos a região da papada

Lipoaspiração facial: quando realizar?

A lipoaspiração facial é recomendada para pacientes que não apresentam flacidez ou que a apresentem em grau leve Com …