Qual o preço da lipo de papada?

Mulher com papada - lipo de papada

Conheça as vantagens e tudo que você precisa saber sobre a lipo de papada

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil e, ao longo dos anos, várias áreas do corpo passaram a ser cobertas por esta técnica. É o caso, por exemplo, da lipo de papada.

Durante a vida passamos por diversas transformações e — seja em decorrência da idade, genética ou até mesmo alterações no peso corporal — diversas partes do corpo tendem a mudar também. Um bom exemplo disso é o pescoço, que pode sofrer alterações e se tornar volumoso e até mesmo acumular gordura.

É justamente neste caso que a lipo de papada se mostra uma boa opção para recuperar a autoestima do paciente. Entenda a seguir como este procedimento funciona.

Lipo de papada: como é o procedimento?

De forma resumida, este procedimento tem como objetivo principal eliminar o famoso queixo duplo e melhorar o aspecto facial do paciente. A técnica utilizada é considerada simples e segura, podendo ser realizada por pessoas a partir de 18 anos, exceto gestantes, pacientes com inflamação ou aqueles que apresentam alguma alteração de saúde considerada impeditiva.

Na lipo de papada, é feita a aspiração da gordura que está localizada sob o queixo, mandíbula e na porção superior do pescoço. O procedimento é relativamente simples, sendo realizado com auxílio de anestesia local e sedação, e tem duração de cerca de uma hora.

Pré e pós-operatório da cirurgia

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a lipo de papada exige a realização de uma série de exames para confirmar se a saúde do paciente está adequada para se submeter à intervenção.

O pós-cirúrgico é muito parecido com os demais tipos de lipoaspiração. Porém, por ser um procedimento mais simples, costuma apresentar um tempo mais curto de recuperação.

O tempo de recuperação deste procedimento é curto e, logo após a alta hospitalar, o médico geralmente recomenda que seja feito um repouso e que o curativo permaneça no local da incisão por pelo menos 24 horas. Após uma semana, o paciente deve retornar para que seja feita a retirada dos pontos e uma avaliação de seu processo de recuperação pós-cirurgia.

Também é recomendado que o paciente faça a higienização do local onde foi feita a sutura para uma ter uma boa cicatrização. Além disso, pode ser indicada a realização de sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço para reduzir edema e possível acúmulo de líquido.

Após uma semana é possível voltar ao trabalho e rotina e, após 14 dias, o paciente poderá voltar a fazer exercícios físicos. Outra recomendação é evitar ficar no sol por muito tempo, principalmente quando o local da incisão estiver com algum inchaço ou roxeado.

Como é realizada a lipoaspiração de papada?

Para remover a gordura do pescoço, o cirurgião faz uma avaliação e determina onde será inserida a cânula (instrumento que realiza a remoção de gordura). Na maioria dos casos ela é inserida nos lóbulos na parte de trás das orelhas ou abaixo do queixo.

Após a anestesia, o cirurgião insere a cânula e realiza movimentos de vai e vem para sugar a gordura. Quando o queixo aparenta estar mais liso e alinhado, a cânula é removida e no local são feitos alguns pontos e colocadas ataduras e curativo.

Entenda o preço da lipo de papada

Assim como acontece com qualquer procedimento estético e cirúrgico, a remoção de gordura da papada é feita sempre de maneira individualizada e os detalhes da cirurgia podem variar de acordo com as necessidades de cada paciente. Isso significa, portanto, que nenhuma lipoaspiração é exatamente idêntica a outra, demandando técnicas e até mesmo materiais diferentes.

Isso significa que não existe um preço fixo e definitivo a ser cobrado por uma lipo de papada, e o valor só pode ser definido após uma avaliação criteriosa do cirurgião plástico. Mais que uma quantia, entretanto, é importante que os pacientes considerem os benefícios que o procedimento pode trazer à sua autoestima e se vale a pena pagar por eles.

Eliminação do queixo duplo, redução da gordura do pescoço, acentuação da linha da mandíbula, contorno fácil mais harmônico e rejuvenescimento do paciente. A lipo de  proporciona papada proporciona um resultado estético muito agradável já que os locais das incisões são menos aparentes e as cicatrizes ficam imperceptíveis com o passar do tempo.

Fontes:

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Leandro Pellarin;

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

demonstrativo de resultado de plástica de rosto e pescoço

Plástica de rosto e pescoço: como é feita?

Cirurgia plástica de rosto e pescoço entrega resultados satisfatórios de rejuvenescimento facial e amenização da papada, …

marcação para procedimento de ritidoplastia frontal

Como funciona a ritidoplastia frontal?

A ritidoplastia frontal promove o rejuvenescimento da região da testa e dos olhos, mas indicação deve ser avaliada por …

Doutor em sala de cirurgia de lipo no rosto

Existe lipo no rosto?

Procedimento é rápido e ideal para quem quer deixar o contorno facial mais definido Depois da lipoaspiração comum, a …