Quanto custa uma cirurgia de rinoplastia?

Quanto custa uma cirurgia de rinoplastia?

Primeiramente, o paciente interessado em realizar uma cirurgia plástica do nariz deve saber que informar quanto custa uma rinoplastia por meios digitais, como site, redes sociais ou outros não é permitido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Portanto, para maior segurança do paciente essa informação só pode ser fornecida depois da devida avaliação do cirurgião plástico escolhido.

Apesar de não poder informar quanto custa a cirurgia de rinoplastia, o paciente pode saber quais critérios podem influenciar o preço final do procedimento e assim se planejar para executar a técnica com um profissional capacitado.

Quais fatores influenciam no preço de uma rinoplastia?

O custo da rinoplastia pode variar bastante de acordo com o profissional que vai realizar a técnica, as especificidades do procedimento, o hospital no qual será feito e outras questões. Separamos alguns desses fatores a seguir.

Avaliação

A avaliação para rinoplastia é uma etapa fundamental para que o procedimento seja realizado corretamente e a consulta é paga. Isso porque nesse momento, o paciente terá um cirurgião plástico à disposição para tirar dúvidas sobre a cirurgia, assim como para avaliar o quadro de saúde e as características do nariz que serão alteradas.

Apenas com uma avaliação correta é possível saber a extensão das alterações que serão realizadas e, portanto, definir qual será o custo da rinoplastia.

Capacitação do profissional

Outro aspecto que influencia o preço da rinoplastia é a capacitação do cirurgião plástico escolhido. O profissional deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o que garante a especialização e residência médica nessa área. Com isso, o paciente tem mais garantias de que o procedimento será conduzido por uma especialista em cirurgia plástica, o que aumenta a segurança e também as chances de sucesso.

Quanto mais renomado o profissional, maior será o custo de realizar a técnica com ele. Fazer a escolha do médico com base apenas no valor cobrado é um grande risco, pois nesse caso, o barato pode sair caro, prejudicando os resultados obtidos e também a segurança do paciente durante o procedimento.

Extensão das alterações estéticas e funcionais

O custo da técnica é influenciado pela extensão das mudanças desejadas. Assim, um procedimento mais invasivo pode ter um custo mais elevado. Da mesma forma, se o paciente precisar associar a rinoplastia com correções funcionais, como corrigir o desvio de septo, o preço também pode ser alterado.

Apesar do desejo do paciente, o cirurgião plástico é o mais indicado para apresentar quais alterações devem ser feitas ou não, pois além da preocupação estética, ele é mais qualificado para assegurar que a cirurgia não prejudicará questões funcionais do nariz e nem a estrutura nasal. Outro comprometimento é com a harmonia facial, portanto, as mudanças devem ser conversadas com o médico.

Local onde será realizada a rinoplastia

As instalações hospitalares nas quais será realizado o procedimento também pode impactar o preço final da rinoplastia. Lembre-se que, além do cirurgião plástico, será necessário contar com um anestesista, instrumentista e enfermeiros para assessorar esse momento. Todos esses profissionais dedicaram anos para essa formação, portanto, o custo refere-se a todo esse trabalho e preparo para melhor atendê-lo.

O hospital também deve contar com centro cirúrgico completo e UTI com leito disponível para o caso de a rinoplastia ter alguma complicação. Apesar dos baixos riscos, esse tipo de cuidado é indispensável.

Medicamentos e exames

O paciente ainda deve considerar que além dos custos com os profissionais e instalações, há também os custos referentes a medicamentos e exames que devem ser realizados para garantir o sucesso do procedimento. Os exames podem incluir análises laboratoriais e exames de imagem.

Para não ter surpresas, converse já na avaliação com o cirurgião plástico sobre os medicamentos que serão necessários no pós-operatório.

Para saber quanto custa uma rinoplastia é necessário fazer a avaliação com o cirurgião plástico, mas todos esses fatores devem ser considerados pelo paciente. Também é possível conversar com o médico sobre a cobertura do plano de saúde e assim economizar na realização da rinoplastia sem diminuir a segurança do procedimento.

Comments for this post are closed.
Quanto tempo leva para desinchar a rinoplastia

Quanto tempo leva para desinchar a rinoplastia

O inchaço da rinoplastia é uma das principais preocupações de quem se submete à cirurgia de correção nasal. De acordo …

Como funciona a cirurgia de Blefaroplastia?

Como funciona a cirurgia de Blefaroplastia?

A face é o primeiro local a apresentar os sinais do envelhecimento. Linhas de expressão, pés de galinha, bolsas abaixo …

Dúvidas sobre anestesia na lipoaspiração

Dúvidas sobre anestesia na lipoaspiração

A busca pelo corpo perfeito, sem gordura e mais curvilíneo faz com que a lipoaspiração seja uma das cirurgias plástica …