Início »
Mini lifting entrega resultados satisfatórios no rejuvenescimento facial e consiste em um procedimento menos invasivo do que a técnica clássica.
O mini lifting consiste em um procedimento estético que visa promover o rejuvenescimento facial eliminando ou amenizando sinais de envelhecimento como rugas, sulcos, vincos, flacidez e perda do tônus.
A decisão pelo mini lifting deve ser conversada com um cirurgião plástico de confiança que vai avaliar se essa cirurgia plástica pode atender suas expectativas estéticas, se é preciso pensar em outro procedimento ou mesmo se é necessário associar técnicas para um resultado mais satisfatório. Saiba mais a seguir!
qual a diferença entre o mini lifting e o lifting facial?
Uma primeira dúvida comum entre pacientes interessados em realizar o mini lifting refere-se às diferenças dessa técnica em relação ao lifting facial tradicional.
O mini lifting é um procedimento cirúrgico menos invasivo do que a técnica tradicional, resultando em cicatrizes mais discretas e também menos alterações estéticas na face. Em geral, ele é focado em uma ou duas partes da fronte. São elas:
Terço superior: consiste na região frontal da face incluindo testa e olhos;
Terço médio: engloba as maçãs do rosto e insatisfações devido ao envelhecimento profundo do meio da face, como em decorrência do sulco nasogeniano (bigode chinês);
Terço inferior: trata-se da região facial que envolve o mento e pescoço, sendo que as queixas comuns nesses casos se referem à flacidez, papada ou perda do contorno facial.
O lifting facial clássico é extenso o suficiente para promover alterações estéticas nessas três regiões da face, enquanto o mini lifting é indicado se o paciente tem mais insatisfação com uma ou outra parte.
como o mini lifting é realizado?
A cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar utilizando anestesia geral ou local com sedação. O cirurgião plástico fará uma incisão cirúrgica menor do que a necessária para o procedimento tradicional, focando apenas na região desejada pelo paciente.
Nesse caso a um descolamento menor dos tecidos da face, mas ainda assim é possível remover o excesso de flacidez e gordura se o caso demandar essa conduta. O especialista fará o reposicionamento das estruturas da face e, posteriormente, a sutura e fechamento da incisão cirúrgica.
Conforme a evolução do quadro do paciente ele deverá receber alta hospitalar em até 24 horas, mas essa avaliação sempre será realizada individualmente pela equipe médica responsável.