Categoria: Artigo

Homem com papada: Como eliminar?

Excesso de gordura na região do queixo é o principal responsável por esse problema estético

A cada ano, tem aumentado a presença de homens em clínicas de estética e de cirurgia plástica. E um dos grandes problemas que atacam a autoestima de pacientes do sexo masculino é quando se registra o fenômeno do queixo duplo – ou homem com papada. A situação é incômoda, mas a boa notícia é que ela possui solução.

Um homem com papada nada mais é do que um paciente que sofre com acúmulo de gordura na região abaixo do queixo, muitas vezes devido ao excesso de peso. Seu registro é mais comum depois dos 35 anos, quando a pele fica mais flácida, favorecendo seu aparecimento.

Tratamento estético para homem com papada

  • Cirurgia da papada

A cervicoplastia, também conhecida como cirurgia da papada, tem como objetivo aperfeiçoar o contorno do pescoço e rejuvenescer essa região, deixando-a em harmonia com a face. Essa intervenção cirúrgica apresenta muitas técnicas, às quais podem ser aplicadas de acordo com cada caso.

Quando o homem com papada apresenta esse problema apenas por excesso de gordura, muitas vezes uma simples lipoaspiração pode resolver a questão. No entanto, quando há um afastamento dos músculos do pescoço, pode se fazer necessário um corte camuflado abaixo do queixo para elucidar o problema.

Em situações em que há um excesso exagerado de pele, a remoção dessa cútis pode ser indicada através de um corte atrás das orelhas. É válido lembrar que a cervicoplastia pode ser feita isoladamente ou ainda em conjunto com outros procedimentos, como ritidoplastia (cirurgia de face) e a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras).

Busque conversar com o cirurgião plástico de sua confiança para entender qual é a melhor técnica, cirurgia ou tratamento para o seu tipo de papada.

  • Tratamentos estéticos

O homem com papada, quando procura um médico em busca de tratamentos estéticos para se livrar desse problema, pode encontrar algumas soluções. Conheça algumas abaixo:

  • Radiofrequência: técnica que ajuda na diminuição da gordura localizada, tornando a pele mais firme;
  • Laser: os lasers Nd (YAG e laser diodo) são os mais recomendados para eliminação da gordura sob o queixo;
  • Ácido deoxicólico: feito a partir de uma molécula existente no organismo, tem a ação de destruir a gordura localizada na região;
  • Mesoterapia: aplicação de injeções de substâncias drenantes, lipolíticas e reafirmantes, que podem durar de 6 a 10 sessões semanais;
  • Criolipólise: tratamento estético que resfria a região tratada a baixas temperaturas, cristalizando a gordura localizada e eliminando-a pela circulação linfática;
  • Lipocavitação: técnica indicada para pacientes com uma papada maior, já que para realizá-la é preciso formar uma prega de gordura.

Estes são apenas alguns dos tratamentos existentes. Também podem ser indicadas sessões de drenagem linfática no rosto, como forma de eliminar as células de gordura e diminuir o inchaço da papada.

  • Cremes firmadores podem ser aliados

Um homem com papada pode se livrar do problema também utilizando cremes firmadores, que possuem efeito tensor e são ricos em colágeno, vitaminas e elastina, responsáveis por promover maior firmeza à cútis, diminuindo também a flacidez da pele.

Os cremes precisam ser aplicados diariamente sobre a pele limpa e seca. Em geral, é recomendada sua aplicação durante a noite, junto a uma leve massagem na região. Busque também se certificar de que nutrientes como ácido hialurônico, vitamina C, DMAE, Matryxil Sinthe 6 e vitamina E estão presentes no creme escolhido, como forma de garantir o resultado desejado.

Alguns pacientes também fazem uso de máscaras caseiras, com pêssego, abacate e água de rosas, já que essas soluções ajudam a tonificar a pele, sendo considerados tratamentos para resolver o problema de homem com papada a longo prazo.

Com tantas opções, o ideal é consultar-se com um cirurgião plástico que indicará o tratamento mais adequado. O Dr. Leandro Pellarin é um médico experiente em resolução de casos como homem com papada e outras situações de imperfeições estéticas. Agende agora mesmo sua consulta!

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Leandro Pellarin

Quais as principais técnicas para levantar a sobrancelha?

A busca por traços harmoniosos no rosto é muito comum para homens e mulheres

Quando a elasticidade na região da testa é perdida, pode ocasionar uma expressão com aparência de cansaço e comprometer a jovialidade na face, entretanto levantar a sobrancelha traz um toque especial equilibrando a estética facial restabelecendo um semblante mais leve e jovem. Leia mais

6 razões para fazer uma cirurgia plástica no inverno

Os meses de frio oferecem benefícios melhores que outras estações, permitindo uma recuperação mais confortável.

Realizando a cirurgia plástica no inverno facilita esse delicado processo que é o pós-operatório. Outro ponto muito importante é a baixa propensão a edemas. Além disso, tendo pouca exposição ao sol, o reestabelecimento do paciente é eficiente e adequado. Leia mais

Homem com desenhos cirurgicos

Homem com papada: Como eliminar?

Excesso de gordura na região do queixo é o principal responsável por esse problema estético A cada ano, tem aumentado …

Sala de cirugia com doutor e enfermeira

Quanto custa uma cirurgia de rinoplastia?

O preço da cirurgia da rinoplastia pode variar de acordo com alguns fatores. Entenda mais Não é incomum que pacientes …

demonstrativo de resultado de plástica de rosto e pescoço

Plástica de rosto e pescoço: como é feita?

Cirurgia plástica de rosto e pescoço entrega resultados satisfatórios de rejuvenescimento facial e amenização da papada, …