Categoria: Artigo

Tudo sobre mamoplastia

Mamoplastia consiste em toda cirurgia plástica responsável por modificar o formato das mamas. Essa cirurgia tem o objetivo de tornar os seios mais proporcionais e harmoniosos, conforme desejo ou necessidade do paciente, seja aumentando, diminuindo ou alterando a aparência.

A rigidez nos seios deve-se à quantidade de glândulas presentes após a puberdade. O processo de envelhecimento faz com que ocorra uma diminuição natural dessa quantidade e sendo, na maioria das vezes, indicada a mamoplastia para a melhoria do aspecto da mesma.

Tipos de Mamoplastia

  • Mamoplastia de aumento com silicone

Essa cirurgia é realizada para colocação de um implante de silicone com objetivo de aumentar o tamanho dos seios. Pode ser indicada para mulher com seios pequenos, que perdeu peso ou que notou uma redução no tamanho das mamas ao longo dos anos. A indicação também pode ser feita para mulheres com mamas de proporções diferentes ou que retiraram uma parte da mama devido ao tratamento de câncer.

  • Mamoplastia redutora

Realizada para diminuir o tamanho e volume das mamas, a mamoplastia é indicada quando o peso dos seios causa dor nas costas e pescoço da mulher. A cirurgia também pode ser feita por questão estética, quando a mulher não se sente confortável com o tamanho e aparência das mamas, o que acaba afetando a autoestima.

A mamoplastia redutora pode ser realizada junto ao processo de mastopexia (cirurgia com objetivo de levantar a mama). Dessa forma, o resultado fica mais harmônico.

  • Mamoplastia reparadora

Essa opção é para quem deseja reparar alguma imperfeição nos seios, como, por exemplo, mulheres que identificam tamanhos desproporcionais dos seios. É possível ajustar simetria, formato, tamanho e até a auréola dos seios.

  • Mamoplastia reconstrutiva

Essa mamoplastia é realizada quando uma pessoa com câncer de mama precisa fazer uma mamoplastia redutora retirando totalmente o seio. Ela pode optar por reconstruir a mama, colocando uma prótese de silicone.

  • Mastopexia

Cirurgia com objetivo estético de melhorar a aparência dos seios. Feita para tirar a parte flácida e levantar as mamas. É conhecido também como lifting de mamas.

Para realização de qualquer tipo de mamoplastia, é preciso se consultar com um cirurgião plástico e entender sobre seu desejo/necessidade. Através de exames, ele irá analisar e dar a melhor indicação. Ele também é responsável por explicar detalhadamente a cirurgia, quais resultados você poderá atingir e quais possíveis complicações.

Mamoplastia pós-operatório demanda cuidados como:

  • Usar sutiã de sustentação durante um mês;
  • Não dormir de lado ou de bruços por 90 dias;
  • Não carregar peso ou praticar exercícios físicos por 30 dias;
  • Evitar tomar sol;
  • Não movimentar braços acima dos ombros nos primeiros 30 dias;
  • Não ficar sem sutiã durante os três primeiros meses após a cirurgia;
  • Retirar os pontos no período indicado pelo médico;
  • Não passar hidratante sobre o corte cirúrgico.

Vale lembrar que cada cirurgia é única, então o médico irá passar a lista de cuidados que deve ser seguida à risca pela paciente a fim de obter os melhores resultados.

O tempo de recuperação da mamoplastia varia de caso a caso. A média é que em um mês, já haja uma recuperação total da cirurgia. Mas os cuidados devem prosseguir durante alguns meses para melhores resultados.

Quanto custa a mamoplastia?

Com a mamoplastia preço varia conforme o tipo de cirurgia que será realizada. Em casos de necessidade por saúde ou mamoplastia reconstrutiva, é possível fazer o procedimento de graça pelo SUS. Já o custo em geral dessa cirurgia varia de R$ 5 mil a 15 mil reais. Uma mamoplastia redutora em clínica de estética particular, por exemplo, tem custo por volta de R$ 7 mil reais. Esses são valores médios e com base nas informações dadas por pessoas que se submeteram ao procedimento.

Por ordem do Conselho Federal de Medicina, preço de procedimentos cirúrgicos são dados apenas em consultório após consulta prévia com o cirurgião plástico. O valor varia de acordo com cada caso, por isso é necessária a consulta junto a um especialista.

Nessa consulta, o cirurgião irá examiná-la para entender qual procedimento será necessário para obter o resultado desejado e indicará, qual valor será preciso para realizar a mamoplastia.

Evento Rhinology 2018

O Doutor Leandro Pellarin foi convidado para dar aula em um dos mais reconhecidos congressos internacionais de rinoplastia do mundo, o Rhinology 2018. O evento está na sua 8° edição e acontece dos dias 28 a 30 de abril de 2018 no Centro de Convenções WTC em São Paulo, Brasil. Leia mais

XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

O 19° Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica estará acontecendo em São Paulo no período de 16 a 18 de março de 2018, num final de semana trazendo os mais importantes nomes nacionais e internacionais para discutir os mais recentes avanços da nossa especialidade.

O Dr. Leandro Pellarin realizará uma cirurgia de rinoplastia, com transmissão ao vivo, para todos os participantes do XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no dia 17 de março, no Hotel Sheraton WTC em São Paulo.

O evento trará grandes nomes nacionais e internacionais para discutir os mais recentes avanços desta especialidade. A Programação Científica para este ano contará com 15 Professores Internacionais e mais de 60 convidados de todo o país. Os temas serão abrangentes envolvendo principalmente a face e o contorno corporal.

XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

Rejuvenescimento do rosto, seios e corpo: Evento em Nova York

O Doutor Leandro Pellarin participou da 37º edição do Simpósio de Cirurgia Estética Aston Baker Cutting Edge, “Advanced Rejuvenation of the Face, Breast and Body”. O evento foi realizado em Nova York de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2017 no hotel Sheraton, na icônica Times Square Avenue.

Reuniram-se no evento profissionais da área esteta de classe mundial, discutindo técnicas e práticas inovadoras para rejuvenescimento do rosto, seios e corpo. Além dos fóruns, os profissionais também tiveram acesso às novidades dos melhores fornecedores da área de estética e beleza do mundo, fomentando melhorias nos processos estéticos de vários níveis.

 

SAPS 2016

Dr. Leandro participou do SAPS – South American Plastic Surgery Meeting, realizado nos dias 5 a 7 de maio em Bogotá, Colômbia.
O congresso reuniu cirurgiões renomados e palestrantes de várias partes do mundo, onde vários temas foram discutidos. Entre eles cirurgia de face, rinoplastia e cirurgia de mamas.
O Dr. Leandro foi o responsável por uma de suas especialidades, a rinoplastia aberta, ministrou uma aula e realizou uma cirurgia transmitida ao vivo no congresso.






Mulher medindo os seios após mamoplastia

Tudo sobre mamoplastia

Mamoplastia consiste em toda cirurgia plástica responsável por modificar o formato das mamas. Essa cirurgia tem o objetivo …

Quanto tempo leva para desinchar a rinoplastia

Quanto tempo leva para desinchar a rinoplastia

O inchaço da rinoplastia é uma das principais preocupações de quem se submete à cirurgia de correção nasal. De acordo …

Como funciona a cirurgia de Blefaroplastia?

Como funciona a cirurgia de Blefaroplastia?

A face é o primeiro local a apresentar os sinais do envelhecimento. Linhas de expressão, pés de galinha, bolsas abaixo …