Benefícios do Lifting Facial

Lifting facial

Os benefícios da cirurgia incluem melhora da estética facial, aumento da satisfação e autoestima. Saiba como o procedimento é feito, o que é o “efeito lifting”, preço e vantagens!

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é a cirurgia plástica para promover o rejuvenescimento da estética facial que é o benefício mais almejado pelos pacientes que se submetem ao procedimento.

As correções estéticas cirúrgicas estão mais comuns, o que resultou em um crescimento de 25,2% na realização das cirurgias plásticas entre 2016 e 2018, de acordo com levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Os benefícios do lifting facial incluem aumento da satisfação com a estética facial, rejuvenescimento e amenização de sinais da idade e explicam o porque essa técnica está entre as mais procuradas. Saiba mais a seguir!

O que é o lifting facial e quando ele é indicado?

O lifting facial significa, em tradução do inglês, o “levantamento da face” e é justamente isso que o procedimento estético se propõe a fazer ao amenizar os sinais de envelhecimento da pele. Portanto, o “efeito lifting” consiste em uma estética facial mais firme e levantada.

Ainda que o processo de envelhecimento não possa ser interrompido, a ritidectomia, como também é chamada, ajuda a combater os sinais mais profundos e incômodos, além de promover o rejuvenescimento facial com resultados naturais.

Destaca-se que os benefícios do lifting facial são mais significativos para pacientes a partir dos 40 anos, em média, pois o procedimento é recomendado para casos nos quais técnicas menos invasivas, como aplicação de toxina botulínica ou preenchimento facial, já não entregam os resultados almejados.

Existem diversos sinais faciais relacionados com o envelhecimento cutâneo que podem ser amenizados com o lifting facial, como:

  • Rugas profundas, dobras e marcas de expressão severas;
  • Flacidez cutânea como nos olhos, bochechas e pescoço;
  • Perda do tônus muscular na face;
  • Papada e pele frouxa sob a mandíbula;
  • Sulcos faciais, como o bigode chinês;
  • Vincos profundos.

Esses sinais podem surgir antes dos 40 anos, mas costumam ser superficiais e com outras opções de tratamento. No entanto, apenas um cirurgião plástico de confiança poderá fazer a devida avaliação.

Principais benefícios do lifting facial

Os benefícios do lifting facial estão diretamente relacionados com a recuperação da autoestima e satisfação pessoal por meio do rejuvenescimento da face e do pescoço.

Resultados naturais

Um dos principais receios de muitos pacientes é quanto à naturalidade dos resultados alcançados com o lifting facial. Esse receio está relacionado com a estética artificial das intervenções que eram realizadas há 30 ou 40 anos.

No entanto, com as técnicas e recursos atuais, o lifting facial pode promover um rejuvenescimento na aparência de até 15 anos e ainda assim garantir a naturalidade dos resultados.

Quando o cirurgião plástico tem experiência e domínio sobre a técnica ele consegue entregar uma face rejuvenescida, com a pele viçosa e amenização das linhas de expressão sem comprometer a naturalidade do rosto com uma aparência “repuxada”.

Pós-operatório tranquilo

O lifting facial tem um pós-operatório, em geral, tranquilo e com poucas chances de complicações. Além de não ser dolorido, o paciente tem uma recuperação rápida, podendo retomar as atividades normais em cerca de uma semana.

Os cuidados do pós-operatório influenciam diretamente os resultados alcançados com o procedimento, de forma que é imprescindível ter clareza sobre quais são eles e segui-los corretamente.

Cicatrizes discretas

As cicatrizes resultantes da ritidectomia são bastante discretas e quase imperceptíveis, ficando disfarçadas em linhas naturais do corpo, como do couro cabeludo, das orelhas ou do mento.

Portanto, os benefícios do lifting facial são diversos e a cirurgia plástica entrega os resultados almejados pelo paciente com segurança. É fundamental que a técnica seja executada por um cirurgião plástico de confiança, com experiência e com a especialização nessa área médica.

Quer saber mais sobre o lifting facial e as suas vantagens? Entre em contato com o Dr. Leandro Pellarin e marque sua consulta!

Fontes:

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo – Dr. Leandro Pellarin

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Santa Catarina.

Médico utiliza caneta para fazer marcações de mulher

Como é feito o Lifting Facial?

O lifting facial é capaz de amenizar flacidez, rugas e sulcos faciais, proporcionando o rejuvenescimento da face. Muitas …

Mulher com ataduras depois de cirurgia no nariz

Mitos e Verdades sobre a Cirurgia no Nariz

A cirurgia no nariz entrega resultados satisfatórios aos pacientes, mas é preciso conhecer quais são os mitos e verdades …

O que é rinoplastia?

O que é rinoplastia?

A rinoplastia corrige imperfeições no nariz, tanto estéticas quanto relacionadas à funcionalidade respiratória. Para …