Início »
O nariz largo nada mais é que aquele que apresenta narinas mais abertas e com uma aparência mais rústica. Para minimizar esse aspecto, basta o paciente submeter-se a uma rinoplastia de nariz largo. Nesse método o médico diminuirá as laterais do nariz, ou seja, afinará e diminuirá a cartilagem e por consequência, conseguirá modificar a circunferência das narinas.
Em alguns casos, o cirurgião plástico pode “empinar” levemente a ponta do nariz para tornar o aspecto da cirurgia o mais simétrico possível. Em outros casos, entretanto, não haverá essa necessidade — vale sempre ressaltar que a rinoplastia deve ser feita para harmonizar as formas do rosto e não modificá-lo por completo. Quanto menos perceptível aos outros a cirurgia plástica, melhor é o resultado.
como identificar qual o tipo de nariz?
É possível definir a diferença estética do nariz dos brasileiros da seguinte forma: fino e arrebitado, curto ou asiático, negroide, romano ou adunco. Para tornar essa identificação mais fácil, explicamos como é cada um dos formatos mencionados.
O primeiro é considerado o nariz do sonho de milhares de pessoas, pois sendo fino e arrebitado, se enquadra em um padrão estético denominado como quase perfeito. O curto ou asiático é considerado um nariz com aspecto de amassado. Nele, o dorso não tem elevação e as narinas são baixas, características essas que conferem o aspecto de amassado ou achatado.
O nariz negroide, característico de afrodescendentes, é um dos mais presentes na população brasileira, assim como o nariz largo, ele é mais sobressaltado com as narinas mais abertas, o que lhe confere um aspecto mais redondo.
O nariz em formato romano e adunco é caracterizado pela saliência do osso no dorso do nariz. Ele acaba sendo mais baixo e quando sofre uma interferência cirúrgica, tende a ser afinado e arrebitado, suavizando o aspecto de caído.
qual procedimento para rinoplastia de nariz largo?
A rinoplastia de nariz largo tem como intuito diminuir a proporção e tornar mais harmonioso o rosto todo. Para isso, o cirurgião retira excessos de cartilagens e remodela o formato do nariz. O procedimento ainda unirá cartilagens com a intenção de afinar o nariz, e usará a cartilagem retirada do paciente para enxertar na ponta do nariz, dando aquele leve arrebitado.
Ao afunilar a cartilagem, o cirurgião plástico consegue fazer com que as aberturas das narinas fiquem menos salientes, tornando o aspecto mais agradável ao paciente. Vale ressaltar que, com relação a pacientes que tenham a pele do nariz muito grossa, pode-se ter a impressão de que o procedimento modificou pouca coisa, mas isso não é verdade, a minimização do aspecto é visível, porém em menor proporção que em pacientes de pele mais fina.
O procedimento nem sempre vai demandar a diminuição do nariz, apenas a remodelagem com a retirada do excesso de cartilagem e enxertos em pontos estratégicos, tornando-o o mais simétrico possível.
Outro ponto a ser ressaltado é que o resultado de uma rinoplastia, seja ela reparadora ou uma rinoplastia de nariz largo, como tratado neste material, demora cerca de um ano para aparecer. O paciente que seguir todas as orientações do pós-operatório, tem chances de identificar esses resultados em menor tempo.