Cirurgia de rinoplastia para nariz largo

Cirurgia de rinoplastia para nariz largo

Milhares de pessoas se mostram insatisfeitas com a aparência e uma das principais queixas nos consultórios refere-se ao nariz. Se você faz parte dessa parcela da população, saiba que existe uma técnica cirúrgica para cada tipo de nariz e o que aconselhar-se com bons médicos ajudará a optar ou não pela intervenção cirúrgica. Se o seu for o popularmente chamado “nariz de batata”, a rinoplastia de nariz largo ajudará a resolver essa questão.

O nariz largo nada mais é aquele que apresenta narinas mais sobressalentes, ou seja, mais abertas e com uma aparência mais rústica. Para minimizar esse aspecto, basta o paciente submeter-se a uma rinoplastia de nariz largo. Neste método o médico diminuirá as laterais no nariz, ou seja, afinará e diminuirá a cartilagem e por consequência, conseguirá modificar a circunferência nas narinas.

Em alguns casos, o cirurgião plástico pode empinar levemente a ponta do nariz para tornar o aspecto da cirurgia o mais assimétrico o possível.  Em outros, entretanto, não haverá a necessidade e vale sempre ressaltar que a rinoplastia deve ser feita para harmonizar as formas do rosto e não modificar por completo. Quanto menor perceptível aos outros a cirurgia plástica, melhor é o resultado.

Como identificar qual o tipo de nariz?

É possível definir a diferença estética do nariz dos brasileiros da seguinte forma: fino e arrebitado, curto ou asiático, negroide, romano ou adunco. Para tornar essa identificação mais fácil, vamos explicar como é cada um dos formatos mencionados.

O primeiro é considerado o nariz do sonho de milhares de pessoas, pois sendo fino e arrebitado, se enquadra em um padrão estético denominado como quase perfeito. O curto ou asiático é considerado um nariz com aspecto de amassado. O dorso não tem elevação e a narinas são baixas, fatos esses que conferem o aspecto de amassado ou achatado.

O nariz negroide, característico de afrodescendentes, é um dos mais presentes na população brasileira, assim como o nariz largo, ele é mais sobressaltado e tem as narinas mais abertas, o que confere um aspecto mais redondo a ele.

O nariz em formato romano e adunco é caracterizado pela saliência do osso no dorso do nariz. Ele acaba sendo mais baixo e quando sofre uma interferência cirúrgica, tendo a ser afinado e arrebitado, o que suaviza o aspecto de caído.

Qual procedimento para rinoplastia de nariz largo?

A rinoplastia de nariz largo tem como intuito diminuir a proporção e tornar mais harmonioso o rosto como um todo. Para isso, o cirurgião vai retirar excessos de cartilagens e remodelar o formato do nariz. O procedimento fará ainda unirá cartilagens com a intenção de afinar o nariz, e usará a cartilagem retirada da paciente para enxertar no ponta do nariz, dando aquele leve arrebitado.

Ao afunilar a cartilagem, o cirurgião plástico consegue fazer com que as aberturas das narinas fiquem menos salientes, tornando o aspecto mais agradável ao paciente. Vale ressaltar que pacientes que tenham a pele do nariz muito grossa, pode se ter a impressão que o procedimento modificou pouco coisa, mas isso não é verdade, a minimização do aspecto é visível, porém em menor proporção que em paciente de pele mais fina.

O procedimento, nem sempre vai demandar a diminuição do nariz, apenas a remodelagem com a retirada do excesso de cartilagem e enxertos em pontos estratégicos, tornando mais assimétrico possível.

Outro ponto a ser ressaltado é que, o resultado de uma rinoplastia, seja ela reparadora ou uma rinoplastia de nariz largo, como tratado neste material demora cerca de um ano para aparecer. O paciente que seguir todas as orientações do pós-operatório, têm chances de identificar esses resultados em menor tempo.

Comments for this post are closed.
Cicatriz da abdominoplastia: Cirurgião examinando uma mulher

Como fica a cicatriz da abdominoplastia?

É comum que os pacientes tenham dúvida em relação à cicatriz da abdominoplastia. Por se tratar de um procedimento de …

Recuperação da blefaroplastia: Mulher se preparando para cirurgia

Como é a recuperação da blefaroplastia?

A recuperação da blefaroplastia é tida como simples, basta o paciente seguir as orientações do pós-operatório que …

Tudo sobre Lipo de Papada

A lipo de papada é um tratamento muito procurado pelos pacientes que desejam melhorar o contorno do rosto, deixando-o mais …