Lifting Facial: Antes e Depois do Procedimento

Rosto feminino com pedaço de folha adesiva

Conhecer as possibilidades do lifting facial antes e depois é essencial para decidir por essa cirurgia plástica, mas outros fatores devem ser considerados pelo paciente. Saiba mais!

O crescente interesse em saber o que esperar do lifting facial antes e depois mostra como o procedimento ganha adeptos conforme promove um rejuvenescimento facial mais natural em homens e mulheres.

De fato, o lifting facial é uma cirurgia capaz de amenizar sinais de envelhecimento facial, como rugas, sulcos, linhas de expressão profundas, flacidez facial e outras. Os avanços da medicina permitem que esse antes e depois seja cada vez mais natural e satisfatório. Entenda melhor a seguir!

Como é feito o lifting no rosto?

Antes de entender o lifting facial antes e depois, conhecendo os resultados dessa cirurgia plástica, é importante compreender como a técnica é realizada e as indicações dela.

Uma dúvida comum é sobre qual a melhor idade para fazer lifting facial e, apesar de não ter um número exato, a técnica é recomendada para pacientes que não conseguem resultados satisfatórios de rejuvenescimento facial apenas com procedimentos não invasivos, como a aplicação de toxina botulínica ou de ácido hialurônico, por exemplo.

Dessa forma, o lifting facial costuma ser realizado após os 40 anos, mas pode ser recomendado antes, caso o paciente apresente um envelhecimento cutâneo precoce. Apenas uma avaliação especializada poderá determinar se você é um bom candidato ao procedimento ou pode recorrer a outras técnicas com elevadas chances de satisfação com os resultados.

Após a confirmação de que essa cirurgia plástica atende suas expectativas e necessidades, o procedimento deve ocorrer em ambiente hospitalar, utilizando anestesia geral ou local com sedação.

No lifting facial tradicional é feita uma incisão seguindo a linha do couro cabeludo, de uma orelha a outra. Apesar da extensão, a cicatriz resultante é bastante discreta por seguir as linhas naturais da face.

Com a incisão, o especialista consegue fazer as alterações necessárias, como removendo o excesso de gordura e flacidez e reposicionando as estruturas faciais para amenizar sulcos e rugas.

A duração do lifting facial vai depender muito da extensão das alterações desejadas pelo paciente, incluindo a associação com outras técnicas, como a blefaroplastia.

Lifting facial antes e depois: o que esperar da cirurgia?

Um dos aspectos que mais geram ansiedade e curiosidade é a comparação do antes e depois do lifting da face.

O primeiro fator a ser ponderado nessa comparação é que ela não deve ser feita no pós-operatório imediato. A cirurgia plástica resulta em edemas e manchas na face nos primeiros dias, sendo necessário aguardar o avanço do processo de cicatrização e recuperação dos tecidos.

Com a amenização do inchaço os resultados estéticos já começam a ser visíveis. Ainda assim, o resultado é alcançado cerca de 6 meses após a cirurgia, período no qual torna-se mais apropriada a comparação do lifting facial antes e depois.

Um aspecto relevante é que, como qualquer cirurgia plástica, o resultado não é único e previsível, sendo que vai depender de fatores como os incômodos prévios, o cumprimento correto das recomendações pós-operatórias e extensão das alterações realizadas.

Ainda assim, quando realizado por um cirurgião plástico experiente e qualificado, os resultados do lifting facial antes e depois incluem uma face mais jovial, amenização dos sinais de envelhecimento da face e estética mais harmônica e natural.

Um fator importante é quanto tempo duram os resultados do lifting facial. Apesar de ser uma cirurgia plástica com resultados definitivos, a técnica não interrompe o processo natural de envelhecimento facial, de forma que a manutenção de uma face jovial vai depender dos cuidados diários e hábitos adotados.

Entender as especificidades do lifting facial é essencial para que essa cirurgia plástica esteja alinhada com seus objetivos e expectativas. O primeiro passo é fazer uma consulta com um cirurgião plástico de confiança, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Passado isso, tire todas as dúvidas do lifting facial antes e depoisAgende sua consulta aqui!

Fontes:

Clínica de Cirurgia Plástica – Dr. Leandro Pellarin

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Lipoaspiração facial - Mulher apertando com os dedos a região da papada

Lipoaspiração facial: quando realizar?

A lipoaspiração facial é recomendada para pacientes que não apresentam flacidez ou que a apresentem em grau leve Com …

Lifting de sobrancelhas - Médico fazendo marcação ao redor dos olhos da paciente

Lifting de sobrancelhas: Como é feito?

O lifting de sobrancelhas é uma opção segura e eficaz para rejuvenescer o olhar

Rinoplastia de Redução: Melhore sua autoestima

Procedimento é indicado para quem está insatisfeito com o formato do nariz e para corrigir anormalidades estruturais que …