Mini lifting: conheça essa técnica de rejuvenescimento

Rosto de mulher depois de mini lifting e fundo cinza

Mini lifting entrega resultados satisfatórios no rejuvenescimento facial e consiste em um procedimento menos invasivo do que a técnica clássica

O mini lifting consiste em um procedimento estético que visa promover o rejuvenescimento facial eliminando ou amenizando sinais de envelhecimento como rugas, sulcos, vincos, flacidez e perda do tônus.

A decisão pelo mini lifting deve ser conversada com um cirurgião plástico de confiança que vai avaliar se essa cirurgia plástica pode atender suas expectativas estéticas, se é preciso pensar em outro procedimento ou mesmo se é necessário associar técnicas para um resultado mais satisfatório. Saiba mais a seguir!

Qual a diferença entre o mini lifting e o lifting facial?

Uma primeira dúvida comum entre pacientes interessados em realizar o mini lifting refere-se às diferenças dessa técnica em relação ao lifting facial tradicional.

O mini lifting é um procedimento cirúrgico menos invasivo do que a técnica tradicional, resultando em cicatrizes mais discretas e também menos alterações estéticas na face. Em geral, ele é focado em uma ou duas partes da fronte. São elas:

  • Terço superior: consiste na região frontal da face incluindo testa e olhos;
  • Terço médio: engloba as maçãs do rosto e insatisfações devido ao envelhecimento profundo do meio da face, como em decorrência do sulco nasogeniano (bigode chinês);
  • Terço inferior: trata-se da região facial que envolve o mento e pescoço, sendo que as queixas comuns nesses casos se referem à flacidez, papada ou perda do contorno facial.

O lifting facial clássico é extenso o suficiente para promover alterações estéticas nessas três regiões da face, enquanto o mini lifting é indicado se o paciente tem mais insatisfação com uma ou outra parte.

Como o mini lifting é realizado?

A cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar utilizando anestesia geral ou local com sedação. O cirurgião plástico fará uma incisão cirúrgica menor do que a necessária para o procedimento tradicional, focando apenas na região desejada pelo paciente.

Nesse caso a um descolamento menor dos tecidos da face, mas ainda assim é possível remover o excesso de flacidez e gordura se o caso demandar essa conduta. O especialista fará o reposicionamento das estruturas da face e, posteriormente, a sutura e fechamento da incisão cirúrgica.

Conforme a evolução do quadro do paciente ele deverá receber alta hospitalar em até 24 horas, mas essa avaliação sempre será realizada individualmente pela equipe médica responsável.

Qual a média de preço do mini lifting?

Apesar de as dúvidas sobre o preço do mini lifting serem frequentes, apenas o cirurgião plástico poderá apresentar um valor após a avaliação individual do paciente. O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe esse tipo de informação sem consulta médica, portanto, desconfie se o profissional passa essa informação sem avaliar o caso.

Ainda assim é possível informar-se previamente sobre os fatores que influenciam a composição do preço final do mini lifting, como:

  • Experiência do cirurgião plástico escolhido;
  • Anestesista e equipe médica;
  • Custos de internação e centro cirúrgico;
  • Exames prévios;
  • Remédios e cuidados pós-operatórios.

Com essa consciência, o paciente poderá fazer uma escolha mais acertada, lembrando-se sempre que a experiência e profissionalismo do cirurgião plástico são essenciais para maior segurança na execução da cirurgia e melhores resultados estéticos com o procedimento.

O mini lifting entrega uma série de benefícios aos pacientes como tempo de recuperação menor, cicatriz cirúrgica discreta, aparência mais jovial e amenização dos sinais mais incômodos e aparentes do envelhecimento facial.

Os resultados do mini lifting não são necessariamente permanentes, já que a cirurgia não interrompe o processo de envelhecimento facial, sendo sempre recomendado conversar com o especialista sobre cuidados diários e estéticos que contribuam na conservação dos resultados.

Ficou interessado no mini lifting e quer ter mais informações sobre o tratamento? Entre em contato com o Dr. Leandro Pellarin e agende uma consulta!

Fontes:

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo – Dr. Leandro Pellarin;

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Imagem mostra mulher com bisturi próximo a região dos olhos - levantar a sobrancelha

Quais as principais técnicas para levantar a sobrancelha?

A busca por traços harmoniosos no rosto é muito comum para homens e mulheres Quando a elasticidade na região da testa …

Mulher sendo atendida em consultório - cirurgia plástica no inverno

6 razões para fazer uma cirurgia plástica no inverno

Os meses de frio oferecem benefícios melhores que outras estações, permitindo uma recuperação mais confortável. Realizando …

Lipoaspiração facial - Mulher apertando com os dedos a região da papada

Lipoaspiração facial: quando realizar?

A lipoaspiração facial é recomendada para pacientes que não apresentam flacidez ou que a apresentem em grau leve Com …