Categoria: Rinoplastia

Quanto custa uma cirurgia de rinoplastia?

O preço da cirurgia da rinoplastia pode variar de acordo com alguns fatores. Entenda mais

Não é incomum que pacientes interessados em tratamentos estéticos e cirúrgicos realizem pesquisas prévias na internet para entender melhor sobre a média de preços de tais procedimentos e, assim, conseguirem realizar um planejamento financeiro. No entanto, nenhum consultório ou clínica pode divulgar em seus canais digitais quanto custa uma cirurgia de rinoplastia, por exemplo.

O Conselho Federal de Medicina (CMF) estabelece algumas normas e restrições quanto ao uso de publicidade médica. E, portanto, redes sociais, sites e blogs de cirurgiões plásticos que divulguem quanto custa uma cirurgia de rinoplastia estão infringindo uma dessas regras.

Entretanto, ainda que não se possa divulgar quanto custa uma cirurgia de rinoplastia, podemos destacar alguns fatores que podem influenciar no preço final do procedimento. Vamos conhecê-los abaixo?

Fatores que impactam no preço de uma rinoplastia

Em geral, existem cinco fatores básicos que podem alterar a precificação desse procedimento estético-cirúrgico. Dentre eles, que detalharemos melhor abaixo, podemos citar:

  • Avaliação prévia;
  • Experiência do profissional;
  • Anestesiologista;
  • Medicamentos e exames;
  • Complexidade do centro cirúrgico.

A avaliação feita pelo médico é, sem dúvidas, uma das mais importantes etapas da rinoplastia. Essa primeira consulta é paga e permite que o paciente tenha à sua disposição um especialista para conversar sobre todos os aspectos da cirurgia, esclarecendo dúvidas e avaliando as características do nariz que serão alteradas.

É aqui também que o cirurgião pode solicitar exames para analisar o quadro de saúde do paciente, bem como é nesta fase que é possível entender a extensão das alterações que precisam ser realizadas.

Se você deseja saber quanto custa uma cirurgia de rinoplastia, deve entender também que esse valor é influenciado diretamente pela capacitação do cirurgião plástico que realizará a intervenção. Quanto mais experiente e renomado for o profissional, maiores serão os valores cobrados por ele.

Não esqueça de se certificar se o médico em questão é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), órgão que regula a profissão e garante a especialização e residência médica na área.

É ainda preciso falar sobre o centro cirúrgico: a rinoplastia só deve ser realizada em um espaço com estrutura hospitalar. E os custos dos centros cirúrgicos são variáveis. A decisão pelo espaço onde acontecerá a operação costuma ficar a cargo do próprio médico responsável.

Em geral, os profissionais optam por hospitais que ofereçam um bom custo-benefício, como forma de poupar os pacientes preocupados com despesas e em saber quanto custa uma cirurgia de rinoplastia.

Gastos extras na cirurgia de rinoplastia

Quando se pensa em quanto custa uma cirurgia de rinoplastia, deve-se lembrar também de alguns gastos adicionais. É preciso contar com a ajuda de um anestesiologista durante o procedimento. Em algumas situações, os honorários desse profissional já vêm embutidos no preço da cirurgia. Mas é preciso esclarecer tudo previamente, para contabilizar essa despesa de maneira separada, quando necessário.

O paciente também deve se atentar que, além da internação e das despesas dos profissionais envolvidos, também precisará colocar na ponta do lápis o dinheiro a ser investido em medicamentos e exames que garantem o sucesso do procedimento. Os exames, aliás, podem ser tanto de imagem quanto laboratoriais.

Além do mais, evite surpresas: converse, já na primeira consulta, com seu cirurgião plástico para entender quais medicamentos serão necessários durante o processo de recuperação da rinoplastia.

Em síntese, valores de rinoplastias variam bastante, e se você deseja saber quanto custa uma cirurgia de rinoplastia, a melhor dica é conversar com o médico de sua confiança, levando seus desejos e condições. A conversa poderá determinar se as suas expectativas podem ser atendidas e você poderá entender o valor que será necessário desembolsar para realizar esse procedimento.

Se você deseja realizar uma rinoplastia, não hesite em contar com um profissional especializado e experiente. O Dr. Leandro Pellarin é um cirurgião plástico perfeccionista e apaixonado pelo ofício. Entre em contato e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento da rinoplastia.

 

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Leandro Pellarin

O que é rinoplastia?

A rinoplastia corrige imperfeições no nariz, tanto estéticas quanto relacionadas à funcionalidade respiratória.

Para entender o que é rinoplastia, é necessário saber quais são os objetivos desta intervenção: o procedimento a correção de eventuais aspectos estéticos do nariz, proporcionando a melhora em sua aparência e proporção, realçando a harmonia facial do paciente. A cirurgia também é capaz de corrigir problemas funcionais que podem estar acometendo o paciente.

Leia mais

Cuidados antes e depois da Rinoplastia

A atenção à rinoplastia antes e depois é fundamental para obter melhores resultados com esse procedimento estético muito procurado devido à grande flexibilidade, visto que pode atender diferentes demandas quanto à estética nasal.

Leia mais

Sala de cirugia com doutor e enfermeira

Quanto custa uma cirurgia de rinoplastia?

O preço da cirurgia da rinoplastia pode variar de acordo com alguns fatores. Entenda mais Não é incomum que pacientes …

demonstrativo de resultado de plástica de rosto e pescoço

Plástica de rosto e pescoço: como é feita?

Cirurgia plástica de rosto e pescoço entrega resultados satisfatórios de rejuvenescimento facial e amenização da papada, …

marcação para procedimento de ritidoplastia frontal

Como funciona a ritidoplastia frontal?

A ritidoplastia frontal promove o rejuvenescimento da região da testa e dos olhos, mas indicação deve ser avaliada por …